domingo, 29 de agosto de 2010

Toda a verdade sobre o Atlântida

Li este texto num fórum que participo e fiquei ainda mais parvo com este negócio.

O governo do Açores recebeu fundos da Uniao Europeia para construir 2 navios de transporte de passageiros entre ilhas

O governo dos Açores en vez de encomendar um navio de transporte de passageiros construiu um cruzeiro de luxo! Os fundos da Uniao Europeia foram cortados pois nao previam a construçao desse tipo de navio!

ESTA E A VERDADE QUE OS GOVERNOS DO CONTINENTE, DOS AÇORES e EMPORDEF ESCONDEM !

Nao tendo financiamento da UE para os barcos trataram de arranjar uma desculpa : o navio navega 1.4 nos menos que a velocidade prevista.

Entretanto o Governo dos açores encomendou dois novos barcos de acordo com os requesitos da UE para receberem o financiamento e andam a 16 NOS
motivo pelo qual nao quiseram o atlantida mais pequenos e de qualidade muito inferior e tendo a distinta lata de afirmar o seguinte:

"os novos navios não se resumem a substituir" os actuais, defendendo que vão também estabelecer "um corte com o actual modelo de transporte de passageiros", tornando a operação "mais simples, mais eficaz e mais rápida".

Os dois novos navios, que deverão estar concluídos no final de 2012, terão ambos 37 metros de comprimento, 10 metros de boca e 3,5 metros de calado, mas um transportará 300 passageiros e seis viaturas e outro terá capacidade para 200 passageiros e 12 viaturas.
Os dois barcos, ainda em fase de projecto, serão do tipo monocasco e estarão dotados com enfermaria, o que permitirá melhorar o transporte e evacuação de doentes do Pico para o Faial.

"Em alternativa, o transporte dos doentes poderá ser feito directamente pela ambulância, que poderá embarcar numa ilha e sair na outra", salientou Vasco Cordeiro.

Por outro lado, adiantou que os novos navios vão garantir mais "fiabilidade, conforto e comodidade" aos passageiros, além de viagens mais curtas, 16/17 nós de velocidade máxima prevista são superiores à velocidade dos actuais navios envolvidos no transporte entre as ilhas do Triângulo, que atingem 10/12 nós.
A construção dos dois novos navios envolve um investimento de cerca de 15 milhões de euros, parte dos quais serão assegurados por fundos comunitários


TROCARAM DOIS NAVIOS DE LUXO POR DUAS TREINEIRAS DE 30 METROS PORQUE ERA PRA ISSO QUE TINHAM DINHEIRO !!!
AFINAL OS 16.6 nós nao eram problema!


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